Meio Animal

ANIMAIS TERRESTRES
Esta categoria tem como habitat o solo terrestre. Mas há excepções tais como os anfíbios, os quais vivem tanto em meio terrestre como em meio aquático.

 

















No solo há animais extremamente rápidos que conseguem bater os mais extremos recordes de rapidez e animais extremamente lentos.
Dentro dos mais velozes há a Chita, que consegue atingir 110km/h em curtas distâncias e dos mais lentos, estão variados tipos de invertebrados, entre eles os caracóis e as minhocas.

 
  
















ANIMAIS MARINHOS
Estes animais habitam no meio aquático.
Nem todos os animais que vivem na água, são peixes. Alguns são mamiferos, como é o caso dos golfinhos e baleias.
O maior animal do mundo vive no mar, é um mamifero com 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de massa, esse animal é a Baleia Azul.
















Muitos animais marinhos já provocaram enumeras mortes um desses exemplos é a alforreca a qual o corpo é formado por 95-99% de água. Poucas são as pessoas que se encontram com este animal mas as que se encontram não saem incólumes. Não se sabe ao certo quantas pessoas já foram mortas por este animal.


     












ANIMAIS AÉREOS
Este tipo de animal, passa a maior parte da sua vida no ar, um exemplo pode ser a águia, a qual só pousa em solo firme quando não tem outra escolha. Uma dessas situações é a perseguição do coelho pela águia. Nesta situação a águia, que começa o voo picado em direcção ao coelho, é obrigada a pousar no chão quando o coelho muda de direcção no ultimo momento.